Em breve: Baixe o nosso aplicativo na Play Store e fique por dentro das novidades.

Quem Somos

Embora Queimados seja conhecida por ser uma cidade com um grande número de evangélicos e com uma dasfamilia-693x462 maiores em números de igrejas do Brasil, no final do ano de 2001, Deus colocou em meu coração o desejo de abrir um trabalho com oito pessoas em minha casa, até então como congregação de Jardim Alvorada Nova Iguaçu. Foi um grande desafio, hoje passado um pouco mais de 13 anos, temos visto as mãos de Deus operando. A membresia já está chegando ao significativo número de 1000 (mil) pessoas. O sonho do nosso templo próprio no terreno já adquirido com 2.795m², já é uma realidade.

A nossa proposta tem como objetivo mostrar para as pessoas que ainda não conhecem o nosso Senhor Jesus Cristo, que é plenamente possível viver uma vida íntegra, dentro da vontade de Deus, e ser extremamente feliz. Afinal “os caminhos do Senhor são caminhos de delícias” ( Provérbios 3.17).

A ADEQ é uma Igreja para todos. Somos uma Igreja de fortes convicções e não negociamos questões fundamentais com relação à nossa visão, missão, valores e propósitos. Sendo assim, estes conjuntos de valores acabam por definir quem permanece na Igreja ao longo dos anos.

O nosso lema é: “Envolvemo-nos com a obra de Deus para não sermos envolvidos pelo mundo”.

Entendemos que só existe uma maneira de não sermos envolvidos pelo mundo, nos envolvendo com a obra de Deus, com aquilo que ele tem reservado para nós, que certamente sempre será o melhor.

Somos ainda:

  1. Pessoas dirigidas por Propósitos bíblicos: – Entendemos que não devemos apenas conhecer os propósitos bíblicos de adoração, comunhão, discipulado, ministério e missões, eles devem ser a motriz de nossa vida, ministério e Igreja. Estamos aqui na Terra para entendermos e praticarmos este sentido de vida, como Jesus ensinou com o grande mandamento – Mateus 22.36-39Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.e a grande comissãoMateus 28.19-20 – . Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Inspirado no livro Igreja Com Propósito) 
  1. Pessoas que amam servir em Ministérios: – Os membros da ADEQ que abraçaram e por isso permanecem entendem que ser é um propósito fundamental de Deus para nossas vidas. Vivem o ministério dentro e fora da Igreja, participando, orando e contribuindo para que o ministério possa acontecer de forma natural, porque fomos feitos para isto, como diz: Efésios 2.10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. 
  1. Pessoas biblicamente saudáveis: – Aqui nós amamos a palavra de Deus, a “membresia” da ADEQ entende que não devemos ser conservadores, nem liberais, o extremismo geralmente trás consigo muitos problemas, precisamos ser equilibrados e bíblicos. Cremos que a Bíblia é a nossa regra de fé e de vida. Hebreus 4.12 – Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 
  1. Pessoas que frequentam assiduamente um pequeno grupo: – Para nós o PG é o coração da Igreja. Ali acontece a verdadeira vida comunitária. Por meio dos pequenos grupos temos uma oportunidade a mais para aprendermos de forma prática a viver os propósitos de Deus para a nossa vida. A comunhão é efetivada, o necessitado é acolhido e toda “membresia” é fortalecida, os talentos são descobertos e Deus é glorificado. 
  1. Pessoas que entendem que cada membro, do mais recente ao pastor, tem um papel diante do rebanho de Deus: – entendemos que são as ovelhas que geram outras ovelhas. O pastor, no exercício de sua função, tem o dever de cuidar das ovelhas que as outras ovelhas geraram. É claro que como o pastor também é ovelha ele acaba gerando ovelhas também. O importante é que a nossa “membresia” entende que todos nós somos importantes para Deus e cada um tem funções diferentes no cuidado e edificação do rebanho. 1 Coríntios 12;18 – Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. 
  1. Pessoas que não precisam de atenção excessiva do pastor presidente: O pastor presidente ama a todos sem distinção; pastoreia para todos e ora por todos, mas porque ele é humano e tem uma agenda muito intensa, não consegue dar atenção exclusiva a todos, ir a todos os eventos, aniversários, fazer todas as visitas, casamentos, guardar todos os nomes, muito menos atender a todas as expectativas. É preciso saber e compreender isso. Para tanto temos pastores auxiliares que ajudam a minorar esta situação, suprindo esta limitação humana e juntos o pastoreio é efetivado. 
  1. Pessoas que gostam de Igreja grande: – Nossa Igreja cresce naturalmente, e pela graça de Deus e com o crescimento da cidade, continuará crescendo. Então se uma pessoa quer que a Igreja permaneça com o mesmo n.º de membros para ela saber o nome de todos e ter o controle, ela não permanecerá. Aprendi uma regra: “Ou a Igreja cresce ou o pastor controla”. Eu já fiz a minha opção. Quem controla aqui é o Senhor do rebanho, eu sou apenas o pastor. 
  1. Pessoas que praticam missões como estilo de vida: – Sabemos da importância do missionário de carreira. O evangelho chegou até nós, por meio de muitos deles, todavia, não podemos continuar apenas neste modo. Precisamos que todos entendam que somos missionários no mundo, porque o chamado é para a vida, e todos somos chamados. Lembre-se: Cada Coração Sem Cristo É Um Campo Missionário E Cada Coração Com Cristo É Um Missionário.

 Assinatura-Pastor-Oziel

Loading...