Em breve: Baixe o nosso aplicativo na Play Store e fique por dentro das novidades.

GrANC


 

Conheça o Departamento GrANC

LÍDER: PASTOR ADRIANO

image

GrANC – Grupo de Assistência aos Novos Convertidos

“ADEQ CONSOLIDANDO VIDAS NO CAMINHO DO SENHOR”

“… ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” MT: 28.20.

1 – QUEM SOMOS.

2 – NOSSO PROPÓSITO.

3 – NOSSO ALVO.

4 – ONDE QUEREMOS CHEGAR.

5 – PROCEDIMENTOS E METAS.

6 – BATISMO.

CONSOLIDAR. Tornar-se seguro, Sólido, Firme, Estável.

CONSOLIDAÇÃO.Significa ajudaralguém que tenha feito uma profissão de fé em CRISTO.É muito importante para firmar o novo convertido na fé.

CONSOLIDAÇÃO É: Encorajamento e aconselhamento prático por um crente mais maduro. Uma profissão de fé em Cristo, envolve uma série de lições bíblicas simples para principiantes, mas também inclui oração, aconselhamento, e outra ajuda necessária; seja por contato telefônico e, ou visitas.

PORQUE UM: Bom acompanhamento ou consolidação conserva o fruto de um contato evangelístico pela assistência a uma nova pessoa regenerada. Pode também mostrar uma decisão emocional que precisa ser transformada num relacionamento real com CRISTO.

CONSOLIDADOR: responsável precisa ser um amigo e um encorajador, não somente uma pessoa que concede respostas. As lições são meramente ferramentas para serem usadas. Um trabalho de qualidade do consolidador é fator importante. Estas próximas sugestões irão te ajudar:

  1. Esteja interessado no discípulo como pessoa e não como um projeto de trabalho.
  2. Fortifique seu relacionamento para que o discípulo possa confiar em você.
  3. Ore em voz alta com ele, para que eles possam aprender a orar.
  4. Demonstre como exemplo sua própria VIDA E confiança na PALAVRA DE DEUS, sendo ela fiel e vital para ocrescimento.
  5. Procure conhecer o ambiente que cerca o NOVO CONVERTIDO, e Verifique através de oração e ajuda PASTORAL de como cuidar do novo irmão de forma estratégica e eficaz.
  6. Restituição e perdão fazem parte da nova vida em Cristo. Rapidamente conversesobre qualquer área que possa precisar de atenção.
  7. Devemos ser um ajudador e não carregador de cargas uns dos outros. Faça o NOVO CONVERTIDO conhecer a Deus através de sua PALAVRA com estudo diário, oração frequência nos cultos, escola BÍBLICA DOMINICAL, perseverança e envolvimento com a obra do SENHOR, para não ser envolvido pelo mundo.

QUEM SOMOS – Uma igreja que tem como prioridade a exposição da PALAVRA DE DEUS, ADORAÇÃO E COMUNHÃO. Somos dentro desta igreja uma equipe de irmãos empenhados em cumprir com eficiência o chamado de DEUS, a fim de sermos um amigo, um companheiro que estenderá a mão e sustentará o NOVO CONVERTIDO nos primeiros passos da vida cristã. Somos escolhidos por JESUS para essa tarefa fascinante. Por isso enxergamos como um compromisso inadiável. Somos como um irmão mais velho desse novo membro da FAMÍLIA DE DEUS.

NOSSO PROPÓSITO –Desenvolver com alegria a visão do ANJO DA IGREJA, que orientado por DEUS, nos tem confiado um trabalho de grandiosa importância. Ciente deste trabalho, procuramos criar um relacionamento sincero e aberto entre irmãos, onde possamos comunicar nossas necessidades uns com os outros, sejam elas espirituais, emocionais ou sociais. Sabemos que uma decisão em aceitar a CRISTO é como uma semente plantada que precisa de cuidados diários para DEUS operar o crescimento 1co 3.6. Isso fala de multiplicação e quem planta não espera colher um único fruto e sim vários, talvez de uma única semente. Assim cada semente cuidada gerará fruto que gerarão outros frutos num processo continuo até a volta de CRISTO.

NOSSO ALVO – Vidas que tomaram decisões por aceitarem a JESUS CRISTO. Tão importante quanto gerar é cuidar. DEUS nos tem confiado esta missão de viver e falar do poder do EVANGELHO, e isso tem gerado muitas decisões em nossas igrejas. Enxergamos essas decisões como nascimento de bebês. Dessa forma agimos como em uma maternidade,com cuidados especiais nos primeiros momentos após o nascimento (decisões). Tais cuidados visa a sobrevivência daquele bebê que depende deste acompanhamento. O NOVO CONVERTIDO é como este bebê que é esperado desejado, amado, pois esta decisão alegra os céus e o crescimento do REINO DE DEUS na terra.

ONDE QUEREMOS CHEGAR-A unidade da Fé, a estatura de varão perfeito. A Igreja é um organismo vivo e dinâmico comparado a um corpo, que precisa para se manter saudável, praticar atividades constantes. A ADEQ tem esse objetivo como alcançável, e isso nos faz acreditar que na UNIDADE somos mais fortes, resistentes.Assim, o peso e as responsabilidades são compartilhadas. Com isso, podemos ir mais longe, fazer mais, sem abrir mão da QUALIDADE. Queremos uma IGREJA envolvida com a OBRA DE DEUS, para que esta não se envolva com o Mundo ( Pecado ), a fim de que O nome de JESUS CRISTO SEJA GLORIFICADO. Por isso priorizamos os ensinos da PALAVRA DE DEUS nos primeiros passos da vida cristã.

PROCEDIMENTOS E METAS– Após o convite, o Ministério Carinho estará de prontidão em locais estratégicos para serem acionados pelo PASTOR em casos de decisões.

* Os NOVOS CONVERTIDOS serão recepcionados com uma PALAVRA DE BOAS VINDAS, coletas de dados e oração de agradecimento. Durante um período necessário as equipes que formam o MINISTÉRIO CARINHO, farão contatos de acordo com o perfil e necessidade do novo convertido a fim de familiariza-lo(a) à sua recente FAMÍLIA, ADEQ.

*O Ministério Carinho (equipes) orientará o Novo Convertido quanto à importância da CLASSE DE DISCIPULADO, voltada para a aprendizagem da PALAVRA DE DEUS que acontece aos Domingos.

*As equipes responsáveis farão a ponte de ligação do Novo Convertido a um PEQUENO GRUPO/TRIBO mais próximo de sua casa.

*O Líder do PG/TRIBO será informado(a) via ficha de consolidação e da integralização do Novo Convertido e continuará o DISCIPULADO.

*Cada PG/TRIBO deve ter o cuidado de monitorar o acompanhamento através de visitas, quando necessárias e relatórios. A integralização do Novo Convertido a um PG/TRIBO causará no mesmo um entrosamento natural com os irmãos e fortalecimento na FÉ.

BATISMO– É o resultado de um trabalho orientado por DEUS. É a consolidação, a firmeza do Novo Convertido nos caminhos do SENHOR. É uma cerimônia simples para dimensionar a importância do Ato. O Novo convertido deverá frequentar a Classe de Discipulado para receber orientações e dirimir duvidas sobre a IMPORTÂNCIA DO BATISMO.

CONCLUSÃO – Envolvidos com a Obra de DEUS, temos o privilégio de conhecer mais o SENHOR, e sermos um CONSOLIDADOR DE ALMAS.

Tratativas e Controles.

** Reuniões Periódicas ( Datas Flexíveis )

**Apresentações de relatórios pelos Líderes das equipes Carinho

** Monitoramento pelos Líderesdos Dpts: Semadeq, Granc, Pgs, Tribos

** Relatórios a Liderança da Igreja.

Entre em contato conosco através do email granc@adeq.com.br


 

Nosso Lema

O nosso lema é: “Envolvemo-nos com a obra de Deus para não sermos envolvidos pelo mundo”.


Entendemos que só existe uma maneira de não sermos envolvidos pelo mundo, nos envolvendo com a obra de Deus, com aquilo que ele tem reservado para nós, que certamente sempre será o melhor.

Acompanhe o nosso departamento também nas Redes Sociais.


Facebook

Twitter

Instagram

Skype


Loading...